sábado, 25 de dezembro de 2010

Brincadeira viu?


Gentchi, hoje eu vou falar de pessoas desalmadas e filasdaputa que fodem literalmente com o seu sentimento, sabe aquela pessoa que depois de muitas declarações manda você enfiar o seu amor no cú?
Justamente dessa sacanagem que eu vou tratar no post de hoje, porque vamo combinar né?
Sabe que outro dia eu estava comentando com uma amiga minha uma desilusão na vida dessa amiga, então vamos chamar a minha amiga de "sofrida", e a safada da pessoa que armou o circo e depois tirou o corpo fora de "amada".
Oquei, vamos a história, a minha amiga sofrida estava namorando com a amada, e em meio a esse love tinha muito "meu anjo" pra cá, "te amo" pra lá, e no fim o que aconteceu?
A pessoa amada desgraçou com tudo e simplesmente disse que não dava mais, dá pra acreditar? Isso depois de declarar o amor e blá-blá-blá.
Aos meus amigos que lêem o blog, já sabem de quem estou falando nem preciso citar nomes.
Então meus queridos fica uma diquinha, não magoem a pessoa amada, não digam que amam se essa não é a realidade meus caros.
Quero pedir desculpas pelos palavrões, mas eu fiquei tão revoltada com a situação que resolvi radicalizar no palavreado. Porque, porra meu, que sacanagem.
Brincar com os sentimentos dos outros é uma coisa que não se faz, a não ser que você não se importe que brinquem com os seus, e ainda assim, ainda acho que se quer curtição, deixe as claras, não me venha com falsas promessas, porque né?
Bom gente por hoje é isso, e antes que eu esqueça, Feliz Natal! Resolvi não fazer uma postagem específica sobre o natal porque tudo quanto é lugar dessa internet que você abre tem um Merry Christmas estampado na sua cara. 
Então, Feliz Natal, e curtam muito o fim desse ano e continuem curtindo o ano que vem, claro, sem magoar os outros por favor né?
Bons Ventos!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falta de criatividade.

Ai ai, cada dia fica mais difícil arranjar um tema pra um post, estou ficando neurótica, ultimamente ando postando só textos da mega-master excelente escritora Fernanda Mello.
Já que no mundo não anda acontecendo nada de espetacular, fora a eleição da Dilma, o Restart ter levado todos os prêmios do VMB, que me deixou cada vez mais descrente do bom gosto das pessoas.
E por aí vai, as coisas não foram lá muito boas esse ano, ISSO, achei um tema, resumo de 2010.
Vamos lá, além dos fatos que eu já citei tiveram milhões de coisas que aconteceram, claro que não vou relatar todas, mas as mais importantes.
Acabou a inspiração, o que aconteceu de extraordinário em 2010? NADA minha gente, pelo menos nada que valha pena comentar sem se aborrecer, claro que eu tenho a convicção de que 2011 será melhor, mas enquanto não chega, vamos esperar, pra ver se as coisas melhoram, ou não, pra ver se as coisas acontecem.
Meu ano de 2010 foi basicamente o mesmo desde o dia 1 de Janeiro, algumas coisas aconteceram, umas boas outras nem tanto, não tenho muito do que reclamar, mas também não tenho nada extraordinário pra contar.
Já que o ano ainda não acabou não vou definir o ano como um completo tédio, vou por partes, ainda tem coisas à acontecer, Natal, meu aniver, que lógico eu não poderia ficar sem citar, mais uma primavera pro meu curriculum, mas será que o algarismo que vai aumentar realmente vai mudar minha vida em algum aspecto? Eu realmente acho que não, já que a única coisa que vai mudar em mim vai ser minha resposta quando você me perguntar minha idade, já que minha mentalidade é de uma opinião muito bem formada, obrigada!
Não vou mudar, vou continuar a pessoa que todos conhecem, tendo suas criancisses, escondendo seus segredos, chorando com filmes românticos, com medo da solidão, que ama tecnologia e tudo relacionado à música, alguns pensamentos irão mudar, mas isso é perfeitamente normal, já que me considero uma eterna mutante, quase uma metamorfóse ambulante, que muda o seu pensamento quando alguém lhe apresenta um raciocínio válido e com sentido. Mas enfim, parece que 2010 nem vai ser tão ruim assim, realmente ainda tem coisas pra rolar, e pra mim o que resta? ESPERAR. Não esperar que o futuro chegue, esperar e agir no presente!
FELIZ  2010! e que 2011 surja resplandecente em nossas vidas!
Bons Ventos!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Coisas pequenas!


Sabe que outro dia eu estava pensando o quanto as pessoas não prestam atenção em pequenas coisas, coisas que o universo nos dá de graça, como um pôr do sol por exemplo, poucas pessoas já pararam pra olhar, admirar o quantos as coisas simples podem ser belas e encherem os olhos.
Aí me toquei o quanto eu penso nas atitudes dos outros e não paro pra pensar nas minha atitudes. 
Então nesse post vou postar um texto que eu li, de uma escritora excepcional, muito boa mesmo. Acredito que esse texto me define como nem eu mesma me definiria!
Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!
F.M.
Bons Ventos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mundo preconceituoso me dá nos nervos!


Gente, sério, é a segunda vez que vou falar de preconceito. Porque vamos combinar né? Nesse post me dou o direito de falar ao menos um palavrão.
Na moral, me irrito muito fácil quando vejo uma injustiça combinada à um ato de preconceito, seja ele preconceito sobre cor de pele, sexualidade, religião e uma outra infinidade de coisas...
Até preconceito com nossos queridos "happy-rockers", gente, eles fazem parte da sociedade! Você pode até não aceitar, mas pelo menos respeite, não fique julgando, se prestando ao papelão ridículo de bancar o preconceituoso do século XIX, porque sinceramente gente, preconceito além de ser crime, ainda é muito feio, mas também não adianta você ficar pregando que não é preconceituoso e na hora H ter uma atitude de preconceito, porque é muito simples você falar e deixar na teoria, quero ver você dar a cara pra bater por um negro, por um gay, por um judeu ou qualquer classe que indique uma minoria que sofre preconceito.
Só quero falar o quanto eu fico realmente indignada com esse tipo de gente, que nem dá pra chamar de gente, porque né? Todas as pessoas deveriam se ligar que por mais que sejamos diferentes em nossos aspectos fisicos, mentais, e tal, ainda assim, somos todos seres humanos, não é porque você é branco, ou porque você é hetero que você é melhor do que um negro ou um gay, no fundo somos todos iguais na diferença.
Tudo que eu queria era que as pessoas percebessem o quanto ignorante é ser preconceituoso, mas ser preconceituoso infelizmente ainda é "normal", agora o que realmente me irrita é a típica pessoa hipócrita, que diz não ser mas só esconde um preconceito que pode ser revelado de uma forma diferente, então meu povo, MEU CÚ pra esse tipo de gente, sei que é um blog de respeito, mas eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não falo palavrão, além do que, não consigo me controlar quando falo dessa gente falsa que se diz ser e ter os sentimentos que não tem.
Por hoje é só!
Bons Ventos!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tente perceber...


Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. F.M.
Bons Ventos!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TWITTER...


Twitter... Ele é amado, ou odiado, ou simplesmente desconhecido. Tem gente que diz que não gosta mas nunca nem tentou ter um, tem gente que diz que já fez um, mas como num raio de algumas horas ninguém o seguiu, excluiu a conta. 
Minha gente varonil, eu tenho twitter, e amo muito o meu, passo a maioria do meu tempo twittando, no bom sentido. Não tenho muitos seguidores, mas dá pra brincar um pouco, claro que não se consegue seguidores de uma hora pra outra, vai indo aos poucos.
Pra quem não sabe o que é twitter, eu nem vou tentar explicar, faz uma conta que você vai entender e nem vai querer largar mais o seu. No fim do post, titia Fer deixa o link pra vocês entrarem e se inscreverem, é de grátis gurizada...
Twitter pode ser tanto uma coisa inutil na qual a cada dois minutos você twitta a hora, ou ser uma coisa um pouco menos inútil em que você fala com pessoas desconhecidas, ou não, diz o que você esta sentindo no momento, chinga ou tieta aquele artista famoso que você nunca teria contato se não fosse o dito cujo do twitter. Sim, porque artista que se prese nunca tinha orkut, mas twitter eles saem divulgando pra Deus e o mundo.
Então gente, vamos ser felizes, vamos ter nossos twitters ou não, cada um faz o que quer.
O link do twitter pra vocês tiucurucurucos da titia [Monique Evans sou sua fã].
Pra quem já tem, fallow-me: @fer_mgs2
É isso ae, por hoje fico por aqui.
Bons Ventos!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I'm Back


Depois de uns dias longe... I'm Back... pois é, eu voltei!
Quero deixar claro o motivo da minha ausência> Pura e Simples FALTA DE TEMPO!
Eu ando fazendo meu dia em três, tá muito corrido. Mas agora é possível que eu tenha mais um tempinho, ou então eu volte pra mais uns dias de blog inativo.
Mas gente, sério! Tô ficando louca com tanta coisa pra fazer, pode parecer que não, mas eu ralo na vida viu?
Pra vocês imaginarem, eu acordo tarde, lógico porque eu chego tarde em casa. Então dá tempo de levantar arrumar a bagunça dos outros, almoçar, lavar a louça do almoço e me arrumar pra ir pra academia... Aí vou malhar o corpicho, volto e vou tomar banho, afinal não sou nenhuma porca/relachada. Depois disso vou assistir malhação, sim, eu assisto, e daí? Quem assiste sou eu, então nem ligo no que falam. Quando acaba eu vou terminar de me arrumar pra ir pra escola.
Aí quando volto já é muito tarde pra entrar no blog, então peço desculpas, mas não tenho tido tempo ultimamente, mas agora, estou de FÉRIAS, finalmente! Agora só ano que vem o segundo ano me espera!
Mas pra você que ainda não está de férias, vou ensinar como convidar as Férias pra ficar um pouquinho na sua vida, deixo claro que essa foi a minha abordagem.
Eu disse "abre aspas" FÉRIAS, sua L-I-N-D-A! Vamos entrar, tomar um café, que sabe um suco? Quem sabe você não fica um temporada? Vem morar aqui? Te dou casa/comida/roupa lavada! "fecha aspas".
É minha gente, tem que prometer as coisas, quem sabe ela não fica um pouco mais dessa vez né?
rsrsrs
Vou ficando por aqui, amanhã eu volto!
Bons Ventos!