sábado, 27 de novembro de 2010

Família: o que temos de mais precioso!


Família, ôo coisinha boa, e as vezes nem tanto. Hoje vou falar um pouco da minha...
Sabadão, 27/11, faltam exatamente um mês pro meu niver, mas isso não vem ao caso. 
Enfim, depois de dias longe do meu amado blog, hoje estou de volta, com um assunto bem leve, que é família.
Gente, minha família é uma comédia, acho que quase todo mundo tem pelo menos um membro da família que é todo engraçado, no meu caso, quase a família inteira é assim. Claro que é importante ressaltar minha percepção de família, alguns falam que família são aqueles que moram com você, que tem um convívio diário e tal, eu já não acho isso. Pra mim família é todo aquele com quem eu tenho um grau de parentesco, e aqueles que eu considero também.
Minha família é enorme, tem gente que eu nem conheço, mas enfim, vou falar um pouco dos membros que eu mais convivo.
Primeiro vou falar da minha mãe, a razão da minha vida, a pessoa que mais amo no mundo, aquela por quem eu daria a vida se fosse preciso, enfim, minha mãe é uma coisa de outro mundo, às vezes ela é uma chata de galocha [desculpa mãe!] mas na maioria do tempo ela é super engraçada, faz tudo por mim, tudo mesmo.
Agora vou falar do meu pai, meu pai é super prestativo, não é a pessoa pra quem eu conto tudo como minha mãe, mas ele é meu porto seguro, eu confio muito no meu pai, ele é uma piada... E quando a coisa fede ele só sabe falar: "É 'fia', agora ferveu o ki-suco!"... rsrsrs...
Falar do meu irmão não é muito difícil, ele é um chato que só sabe atormentar minha vida, mas eu amo muito ele e faria tudo pra ver ele feliz... 
Agora vou falar do membro extra, a minha tia, Claudete, ela é tipo minha mãe, ajudou minha mãe a me criar e essas coisas, ela é uma das pessoas mais importantes na minha vida, realmente não sei o que eu faria sem ela, acho que eu deixaria de ser eu, por mais que a gente discuta, fique de mal uma com a outra, a gente nunca consegue ficar muito tempo longe, parece que tem um imã, as vezes a gente se distancia, mas nada de mais.
Enfim, acho que falei um pouco da minha família, faltaram os primos, tias e tios e outros, mas se eu fosse falar de todo mundo que eu amo esse post não ia acabar nunca, quem sabe eu faça mais posts falando dos outros membros, mas vamos ver, é isso aí.
Minha família é o meu maior tesouro, é o que tenho de mais valioso, e eu vou até o inferno pra defender cada um dos meus!
Bons Ventos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que fazer nessas horas???


Traição minha gente, é disso que eu vou falar... Eita coisa chata e que sempre acontece não é? Pois digno leitor, eu passei por isso, e não falo só de traição do seu par romântico, falo também de traição de amizade. Pois é, essa chatisse [vontade de falar palavrão começado com PO e terminado com RRA] insiste em nos rodear, seja em nossos relacionamentos amorosos, seja nas nossas amizades, enfim, é quase uma epidemia, todo mundo já traiu [as vezes sem querer] ou um dia vai trair, ninguém escapa, é um ciclo vicioso. Assim como todo mundo já foi traído, se não, um dia vai ser, pode acreditar, e a pessoa traída sempre acaba aprendendo com o fato.
Aí você olha pra minha cara, com uma baita vontade de me dar um tiro na cabeça e me pergunta: "O que que uma pessoa em sã consciência pode aprender com uma TRAIÇÃO?" 
Eu, muito calmamente te respondo:
"Podemos sim aprender com uma traição", detalhe, à essas horas você ja tem uma pistola na mão pronta pra fazer o serviço, mas continuando minha fala muito calma, "Podemos aprender caro leitor ou leitora, à não confiar totalmente nas pessoas, à não esperar de mais delas, nem sempre elas são capazes de alcançar nossas expectativas, podemos aprender também, que nem tudo que parece é, mas isso você também pode aprender com outras situações, mas pra resumir digno leitor (a), se tudo que nós aprendemos com as traições anteriores não funcionar e formos traídos novamente, aí usamos a pistola que nesse instante está longe de mim, até porque não estou falando abobrinha, e quando usarmos a pistola ou outro orifício qualquer, vamos aprender que não é necessário violência minha gente, então, vamos todos guardar nossas pistolas mentais, ou outro orifício que ameace a vida do coleguinha do lado, e vamos pensar que existem outras maneiras de se vingar minha gente, e é melhor uma vingança bem bolada afinal "A vingança é um prato que se come frio", detalhe, sempre quis falar esse ditado... agora estou realizada, brincadeira. Minha gente, esse post todo é só pra falar que todos nós temos pleno direito de ficarmos P. da vida quando somos traídos, mas a violência só nos leva pra um lugar pior, a melhor maneira de enfrentar a traição, é revendo tudo, relembrando cada coisa, sentando pra conversar, um diálogo pode resolver as coisas, e se tudo não funcionar, me procure e eu bolo uma vingança bem maneira pra essa pessoa se ferra muito, sou ótima em planos infalíveis, claro, desde que o pobre coitado do dito traidor não seja eu, até porque eu não tenho necessidade de trair ninguém.
Tá minha gente amada, vou ficando por aqui.
Bons Ventos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha atitude depende da sua!! ;)


ATITUDE, ta aí uma coisa que a maioria das pessoas usam de maneira errada.
Atitude não é você sair por aí dizendo tudo que pensa na cara de todo mundo, não é você "chutar o pau da barraca" e "rodar a baiana" com todo mundo, sair dizendo aos quatro ventos o quanto fulano é falso, ou o quanto ciclano te enche ou mil outras coisas do gênero.
Atitude não tem nada ver com descarregar sua raiva e ainda usar como pretexto a pobre coitada da sinceridade, que vamos combinar, também tem muita gente que tem o conceito errado de sinceridade.
As vezes é bom você usar um filtrosinho que tem dentro de cada um de nós [nem sempre] chamada BOM-SENSO, que é bom e todo mundo gosta.
Atitude minha gente, as vezes pode ser o ato de pedir perdão, de ajudar ao próximo, ou também o fato de você mostrar a que veio, claro, nunca esquecendo que os outros também tem sentimento e você não tem o direito de sair desrespeitando os outros à torto e à direita só porque você tá meio de Lua....
E sabedoria é essencial, afinal como muitos sábios já disseram: "a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro".
As vezes saber escutar e saber a hora de calar é muito melhor pra evitar aborrecimentos.
Afinal como muita gente diz, é pra isso que temos uma só boca e dois ouvidos.
sabe que outro dia eu tava muito P. da vida com umas coisas e com uns fulaninhos, aí me ferveu o sangue, e meu um vontade mostra de dar umas boas bofetadas na pessoa, mas aí lembrei que por mais que eu fosse quebrasse a cara do fulano, não ia resolver o meu problema, e se eu começasse a contar tudo que eu sabia da pessoa eu ia acabar estragando um pouco a vida da pessoa, mas também não resolveria meu problema, foi aí que resolvi ouvir o meu bom-senso e sentar pra uma conversa civilizada e adivinhem? Tudo resolvido, claro não ficamos amiguinhos de infância, mas pelo menos não ficou aquele mal entendido.
Então digno leitor, bom-senso é essencial, sendo assim, use e abuse do bom-senso e seja feliz, ou não!

Ps: próxima postagem vai ser sobre pequenas coisas que acontecem com todo mundo, não sei se vou postar ainda hj.
Bons Ventos!

sábado, 20 de novembro de 2010

E se fosse mais que 30?


Essa noite eu sonhei que estava num aniversário de uma pessoa que estava fazendo 32 anos, e de repente percebi que a pessoa era eu.
Durante todo esse dia eu fiquei imaginando se eu seria feliz aos 32 anos de idade, aí me veio na mente um outro questionamento, existe uma idade pra ser feliz?
Pois é digno leitor, me surgiu esse conflito e eu comecei a contar as preocupações de uma mulher aos 32, e cheguei a seguinte conclusão: Não, não existe idade pra ser feliz, e não, eu não ia querer voltar pra antes dos 20, afinal com mais que 30, afinal não preciso colocar os algarismos a todo momento, retomando o raciocínio, com mais de 30 uma pessoa é quase uma divindade, afinal ninguém ia querer voltar a ser insegura, ninguém ia querer voltar a ter espinhas, ou pedir permissão pros pais pra sair, ou então morrer de amor, afinal, depois dos 30 você já viveu o suficiente pra saber que passa, e que à não ser a morte e a gravidade, tudo tem um jeitinho.
Sim, eu sei que hoje em dia vivemos numa sociedade que deseja o belo, o novo, claro que eu me preocuparia com isso também, mas não devemos esquecer o que temos por dentro. Pode parecer um tanto quanto clichê, mas é verdade. Chega de nos preocuparmos com tanto botóx, preenchimento, lifting, anti-rugas e tudo mais. Chega de chorar pelos cantos porque você acha que já passou da idade de começar de novo. Chega de tanto drama porque você não encontrou o amor da sua vida. Ou falando claramente, um cara bacana com quem você possa viver seus dias. Amor não tem idade. Beleza também não. Para cada um, a vida da um tempo. Não é porque a sociedade nos apresenta um roteiro pronto (com prazo estabelecido), que iremos seguir tudo à risca. (Afinal, é isso que você quer?)
Eu estava pensando, que meu sonho de consumo, não é seguir o roteiro que me é apresentado, claro que quero me casar, ter filhos e tudo mais, mas não exatamente no tempo pré-determinado pelo roteiro. Posso muito bem ter outros sonhos que venham antes de ter um marido, um filho, um cachorro, e blá blá blá.
E acho que quando as pessoa fazem muitos aniversários, deveriam ganhar mais do que perder, ser mais sábio, mais seletivo, mais esperto, mais seguro, e mais feliz, não exatamente nessa ordem. As pessoas deveriam perder suas vergonha, claro que não todas, mas deveriam, aprender à expor suas opiniões, claro sempre lembrando de um filtro chamado bom-senso, pra não ferir os sentimentos dos outros, afinal, não é só você que sente as coisas.
Enfim galera, só queria contar os pensamentos do meu dia.
Ah! queria contar uma coisa que me fez rir. Durante o dia eu estava discutindo esse assunto com uma amiga no msn, e surgiu a seguinte conversa:
-A gente tem que parar de se preocupar com esse lance de envelhecer e curtir o tanto que ficamos bacanas com o passar dos anos...
-Bacana? EU NÃO QUERO SER BACANA. Ninguém quer ficar bacana. Mulheres querem ficar bonitas, sexies... Eu quero ser bonita, sensual, inteligente, RICAAAAAAAA...
-Ah, não... Para com isso...
-Para você, ta louca? Já tem muita gente bacana no mundo...
-Han? Não tem, não...
-Ah, tem sim! E você nem é bacana nesse tanto... Se eu fosse você, ficava só bonita..."

É pra considerar...
Bons Ventos!

Amor incondicional!


Esse post vai ser o mais... mais... mais... ta! Não tem descrição!
Vou falar um pouco sobre a minha irmã [quase], aquela que me protege, que me dá conselhos, que sempre esteve, e que sempre vai estar na minha vida...
Uma pessoa que eu amo muito,  uma amizade que sempre existiu, desde que eu nasci, ela sempre foi minha irmãsinha e eu assim pra ela [acredito que sim].
Nossa amizade ja enfrentou muita coisa, distância, e tudo mais, mas por incrível que pareça, em 15 anos de amizade, nós nunca brigamos, claro, discuções são normais, mas briga não, até porque não consigo me imaginar brigando com a Claudiane.
Tenho certeza que nossa amizade vai ser eterna, até porque nós já planejamos cada dia de uns 10 anos que no futuro nós vamos morar juntas, lembra que a gente planejava até a comida de cada dia da semana?
Pois é, por mais que sejam planos inocentes, ainda acredito não no fato de morarmos juntas, mas acredito na nossa amizade, inocente, sem esperar nada de mais em troca, a não ser amor e apoio.
A Claudiane sempre foi a amiga em que mais confiei, e é até hoje, os tempos mudaram, nossas idades aumentaram alguns algarismos, mas a pureza com que nossa amizade existe, ainda é a mesma de quando éramos crianças.
Sabe amiga, irmã, você sabe que eu faria tudo por você, você também sabe que o que mais me dói é te ver sofrendo seja pelo que for, meu amor por você não tem explicações, ele simplesmente existe, e é de longe um dos sentimentos mais puros que tenho dentro de mim.
Claro que tenho amizade com outras pessoas, assim como você também, mas te juro que ninguém vai tomar o lugar que é seu desde sempre, com certeza, sem medo de errar ou de magoar alguém, você é a amiga que eu mais amo, a amiga mais especial, aquela que me ajudou a passar por tudo, tudo mesmo.
Você está sempre presente, por mais que não tenhamos muito tempo pra nos ver ou nos falar, ainda assim você é a pessoa que eu sempre vou contar, que sempre vai estar comigo.
E saiba que eu sempre estarei aqui, pra te ajudar nos momentos bons e ruins!
"Quero chorar o teu choro; Quero sorrir teu sorriso; Valeu por você existir AMIGA"
Te amo muito! Hoje e sempre minha irmã!
Bons Ventos!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Deveria ter nascido antes!


Pois é caro leitor, eu realmente tenho a convicção de que deveria ter nascido antes. 
Claro, pra poder curtir a música que realmente era boa, porque hoje em dia a indústria da música ta cada vez mais decadente, mas ainda tem um artista e outro que acaba salvando.
Mas nada que se compare com os anos 90 e começo dos anos 2000. Artistas como Raimundos, Cássia Eller, Cazuza, Legião Urbana e por aí vai.
Porque vou falar, a música brasileira hoje ta totalmente em baixa, pelo menos pra mim, porque eu duvido a pessoa que consegue dizer que ouve mais música brasileira [boa] do que musica gringa.
É a dura realidade que nós, amantes da música temos que viver digníssimo leitor, mas se bem que o gosto das pessoas não é mais refinado como antigamente [que nem é tão antigamente assim] hoje em dia não se vê artistas como Raul Seixas por exemplo.
Alguns vão concordar comigo, outros nem tanto, mas que fique claro que eu não estou descriminando o trabalho de ninguém dos nossos amados e esforçados cantores [bandas também, óbvio], só estou dizendo que eles não tem mais a genialidade dos artistas antigos, aí a indústria brasileira se torna um mercado gringo, apesar de eu concordar plenamente que não dá pra negar que a genialidade de artistas gringos como Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé e outros do gênero, mas no meu ver nada comparado com Guns N' Roses, Nirvana, Beatles, Rolling Stones e afins.
Mas tudo bem, ainda tem artistas brasileiro bons e com sua genialidade e característica própria, como [na minha opinião] a grande revelação da MPB Maria Gadú [claro que eu citaria ela, afinal, é minha DIVA hoje em dia, que fique claro que eu curto mais MPB e camos combinar que não tem maior referência do que ela nos dias de hoje].
Então caro leitor, fica aqui a vontade que eu tinha, e tenho de ter nascido pelo menos uns 10 anos antes. Mas tudo bem, vou vivendo nos anos 2000 mesmo, até porque como eu sempre digo, não se pode ter tudo que quer.
Bons Ventos!

Confiança X Mágoas


Até que ponto vale à pena confiar? Ou até que ponto vale à pena guardar mágoas?
Pois é, digno leitor, esse é um dilema na vida de muita gente, inclusive na minha. Até porque que atire a primeira pedra quem nunca ficou em dúvida entre pedir perdão, ou até mesmo aceitar um pedido de perdão. Isso tudo porque? Porque todos nós temos os nossos coraçõesinhos rancorosos que nos fazem não querer dar o braço a torcer, por mais que a parte de compaixão do nosso coraçãosinho rancoroso diga pra gente se render e ficar na boa.
De tanto eu perder pessoas especiais eu acho que aprendi a perdoar e pedir perdão quando uma pessoa realmente vale a pena na minha vida.
Nesse post vou contar uma história legal que serviu pra construir grande parte dessa minha característica de Madre Tereza de Calcutar [não sei se é assim que escreve e to com preguiça de pesquisar no google].
Sabe, a algum tempinho atrás eu era muito conectada a uma pessoa, e por erros [cagadas] meus a gente brigou, nos afastamos e bla bla bla... Acabou que se passou um ano praticamente da gente estudando na mesma sala e se olhando torto, isso tudo porque a rancorosa que vos escreve não teve a capacidade de pedir perdão, mas isso mudou.
Hoje em dia a gente voltou a ser amiga, nos falamos e é uma amizade diferente do que era antes, acho que é uma coisa até mais madura, claro que nós duas saímos magoadas dessa briga, mas foi uma coisa construtiva que nos serviu de aprendizado, porque se não tivesse acontecido eu não teria aprendido a dar o braço a torcer.
Por isso caro e digníssimo leitor, por mais que a gente seja rancoroso, orgulhoso e tenhamos a nossa dignidade, tem um momento em que é necessário rever a situação e ver até onde vai a nossa razão, e dependendo da situação, é muito mais digno você pedir desculpas e se redimir do seu erro. Portanto, espero ter contado uma história construtiva para o tão forte caráter de vocês...
Bons Ventos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coisas sobre amizade!



Pois é, quase dois anos, parece pouco... mas considerando a intesidade...
Nesse post vou falar sobre minha amizade com a Dani...
Quantas coisas a gente ja passou em amiga?? Pois é, que diria que passaríamos por tudo isso, e o mais incrível, é que depois de tudo e de todos, ainda estamos firmes, mais amigas do que nunca, acho que tudo que ja vivemos e que ainda vamos viver só serviu pra deixar a gente mais próximas, e pra mostrar que por mais que a gente se distancie, a amizade sempre vai existir...
A Dani é a típica amiga de infância... a irmã que eu nunca tive, até porque uma mãe nunca aguentaria nós duas juntas né?
Eu ainda quero ser madrinha do teu filho, não esquece em comadre? rsrs 
Eu queria aproveitar esse post pra pedir desculpa, por aquele dia que eu te abandonei quando você tava sendo perseguida no terminal lembra? quero dizer que se acontecer de novo eu fujo de novo, mas conte comigo ta? rsrs
Por que ela ficou me enchendo o saco até eu aprender a tocar a música do D'Black, e tenho certeza que vai me forçar a cantar também. Mas tudo bem, ela merece, é uma amiga mais que especial, uma pessoa que eu confio muito, e que ainda vou citar muito nesse blog. [agora para de reclamar que eu não falo de você em?].
Pois é, acho que chega, ja babei de mais o seu ovo. 
Mas eu te amo muito viu? Que a nossa amizade possa durar até depois da eternidade.
Bons Ventos!

Só pra mostrar uma pessoa indignada!


Não caro leitor, eu não vou falar mal da Argentina, só vou comentar o triste ocorrido de ontem [17/11]. Pois é, foi triste, e eu juro que falei uns 30 tipo de palavrão sem repetir nenhum, tamanha era a minha raiva daquele juiz ladrão.
Mas agora que ja demonstrei a minha raiva, quero parabenizar os nossos brasileiros, que apesar de não terem ganhado, demonstraram muita garra. Tudo bem que eu queria ver era gol naqueles "maricons" e queria ver argentino saindo chorando de dentro do campo, mas não se pode ter tudo nessa vida, fazer o que...
E como esse post era só pra demonstrar minha indignação, quero terminar dizendo que até minha avó [que Deus a tenha] apitaria melhor aquele jogo.
Acho que ja deu pra perceber que eu tenho plena convicção que aquele juiz tava robando, mas vai ter uma próxima.
Bons Ventos!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Velhos e bons tempos!


Os bons tempos não precisam ser exatamente os velhos tempos... Afinal não é porque a gente cresce que os tempos deixam de ser bons!
Nesse post não vou falar especificamente da infância, vou dar destaque pra acontecimentos pequenos que nem nos damos conta. Como por exemplo, sabe quando você entra na escola [poucos lembram] e consegue o primeiro coleguinha? Pois é, são pouquíssimas pessoas que lembram, mas aquela pessoa foi talvez o grande responsável pela maneira como você é hoje em dia.
Mas mudando um pouco, outro dia eu ouvi uma pessoa dizendo, "Ah, que eu não tive infância...", aí eu olhei pra cara da pessoa e falei: "Algum dia você apertou uma campainha e saiu correndo? Ou começou a chover bem na hora da saída da escola e você saiu correndo na chuva e tomou aquela bronca da mãe quando chegou em casa?", aí a pessoa me respondeu: "Claro, qualquer um que foi criança um dia passou por isso." Aí eu falei de novo: "Então, você não pode dizer que não teve infância, porque você viveu os acontecimentos mais simples e mais felizes de uma criança."
Até porque, caro leitor, o que é a infância? Será que é você ter certa idade? Ou é viver sendo o mais espoleta possível pra quando você crescer você poder dizer que teve infância?
Eu acho que não é nem um nem outro, a minha opinião é que nunca é tarde pra ter uma infância, até porque a idade da gente está na mentalidade de cada um.
Mas você deve estar se perguntando: "Então por que o nome do post é 'Velhos e bons tempos'?", pois é amado idolatrado [salve, salve] leitor. Claro que todos nós temos histórias engraçadas da nossa época de criança, mas não é por isso que a gente precisa ter essa saudosismo todo e dizer que o bom mesmo é ser criança, até por que podemos sim fazer do nosso presente, seja a adolescência, ou a fase adulta, ou até mesmo os nossos queridos e queridas vovôs e vovós, podemos fazer do agora um bom tempo, aí quando a gente passar pra próxima fase, vamos lembrar e ver que também é bom viver a adolescência e as outras fases que eu ja citei.
Então, amado idolatrado [salve, salve] leitor, o post tem esse nome, porque na fase que eu estou vivendo, o meu saudosismo me faz pensar que a fase boa mesmo é a infância, e também, quando eu for adulta, vou continuar pensando: "Velhos e bons tempos". 
Bons Ventos!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Anti homofobia.


Outro dia eu tava pensando: "se somos todos iguais, porque as pessoas descriminam umas as outras?"
Pois é caro leitor, você pode ser ou não homofobico, afinal temos o direito de ser o que e do jeito que a gente quiser.
Eu por exemplo \o/ Não sou nem um pouco preconceituosa com relação à orientação sexual das pessoas. Pelo contrário, sou super a favor, tenho vários amigos gays [incluindo mulheres] e são pessoas extremamente sensíveis e não tem nada vê com aquela coisa preconceituosa do pensamento dos homofobicos.
Nessa postagem vou contar uma passagem interessante que aconteceu à um tempo atrás.
Uma das minhas amigas é gay, [sim, esse termo não se refere apenas aos homens], e ela é um amor de pessoa, sem querer puxar o saco. Voltando a história, na cidade onde ela mora a maioria das pessoas que conviviam com ela eram completamente "mente-fechada" com relação aos homossexuais, pra ela foi um tremendo problema "sair do armário".
Mas não vou contar esse ocorrido nesse post, quero contar um pouco sobre o pai dela. Segunda consta, eles nunca foram próximos, afinal, ela cresceu longe dele, sempre com a referência só da mãe. Aos 14 anos ela foi morar com o pai, o que acarretou uma amizade entre eles, e a algum tempo ela voltou a morar com a mãe, já que o pai tinha voltado pra cidade da mãe. A mãe dela sempre foi contra o fato de ela ser gay e nunca tocou no assunto com ela. O pai dela sabia do fato mas nunca falou sobre isso e ela também nunca fez questão de ficar esfregando na cara dele. 
Quando ela voltou pra onde ela morava acabou encontrando velhos amigos e aquela baboseira toda, no meio desses amigos tinha uma garota muito interessante, que é obvio, despertou o interesse da nossa querida e sofrida personagem. Por sorte, ou azar, essa garota não se definia como hétero ou gay, e acabou rolando um relacionamento. 
Um dia o pai da nossa querida e sofrida personagem, viu as duas juntas, num chameguinho e tal, e é claro não gostou nadica de ver a filinha com uma mulher, o que vamos combinar é um pensamento completamente homofobico. Mas enfim, voltando à história, eles eram amigos [pai e filha] e nunca tinha discutido a sexualidade dela. E não foi nessa situação que essa conversa aconteceu, mas o que eu quero dizer com essa história toda, é que independente da sexualidade, a nossa querida e sofrida personagem é um ser humano, com relações familiares e afetivas como qualquer outro, não cabe a nenhum de nós julgar se ela ta certa ou errada, muito menos tratar ela diferente por isso.
Então eu quero que as pessoas saibam o quanto cada um de nós é "especial" [não achei outro termo] independente de cor, religião e muito menos sexualidade.
Acho que homofobia é uma coisa que tem que ser exterminada, mas antes tem que ser discutida, e avaliada, pra mostrar pras pessoas que seja lá o que for, somos todos seres humanos, cada um com sua característica, e não cabe a nós julgar os outros.
Caríssimo leitor, essa personagem ainda vai ser muito citada no meu blog, afinal ela é uma das pessoas em que mais confio, e é uma das minhas melhores amigas. 
Então dedico esse segundo post aos meus amigos gays e aos heteros também. E levanto a bandeira não da igualdade, mas da aceitação independente.
Então gente, vamos deixar de lado falsos moralismos e vamos viver a vida independente, vamos olhar pras pessoas não com olhar avalista, mas com olhar de descoberta, afinal, todos nós temos o nosso encanto!
Bons Ventos!

Um começo...


É engraçado como tudo acontece numa ordem, e se depois você olhar pra trás, veria como tudo seria diferente se uma mínima coisa estivesse fora do lugar...
Como minha primeira postagem, eu queria começar me apresentando, como qualquer um faria. Mas resolvi fazer diferente, vou começar falando sobre a minha maior paixão: Música.
Tá, é meio estranho eu começar falando sobre "destino", e depois do nada sacar a música de dentro da manga. Mas tem fundamento, prometo.
A música sempre esteve presente na minha vida, e mesmo não tendo grandes referências na minha família, era como se estivesse no sangue.
É aqui que entra o destino. Outro dia eu estava pensando: "como seria se eu não tivesse o apoio da minha família pra música?; como seria se eu simplesmente não tivesse meios?". Pois é, o destino foi bom comigo. Mas isso também não tem muito fundamento. Whatever!
Eu sempre fui rodeada por pessoas, más ou boas, amigas ou nem tanto. Acho que com todo mundo é assim.
Eu era meio tímida quando criança. Mas o tempo passou e agora não sou mais. Tenho muitos amigos, mas poucos confidentes, prefiro guardar minhas histórias pra mim, mas parece que vai mudar; esse blog não vai ser um diário, vão ser apenas histórias do cotidiano, histórias nem sempre vivenciadas por mim. 
Algumas vezes, principalmente no começo, vou postar todos os dias, as vezes mais que uma vez por dia, vai depender das histórias e dos acontecimentos recordados e vividos por mim. Outras vezes também vou ficar sem postar, afinal eu não sou uma caçadora de grandes histórias.
Mas espero não cair numa mesmice de histórias, ou fantasias!
Bons Ventos!